Revisão de Jogos Friv: Dynasty Warriors 4

Acredite ou não, a Friv5Online finalmente encontrou uma maneira de dar vida à cansada série Dynasty Warriors com Dynasty Warriors 4: Empires, mais um na longa linha de jogos Friv de ação hack-and-slash populares e antigos da China. Mas enquanto a ramificação anterior do DW4, Xtreme Legends, apenas lançou alguns pequenos conteúdos e adições de jogabilidade na mistura, Empires realmente traz uma profundidade muito necessária à fórmula envelhecida de Dynasty Warriors com um novo modo de jogo orientado para a estratégia. O resultado é um jogo muito bom que pode realmente atrair pessoas fora do público estabelecido da série.

Naturalmente, a história de Dynasty Warriors 4: Empires é exatamente a mesma de todos os jogos Friv da série. Empires se passa logo após a queda da antiga dinastia Han da China, quando estados em guerra disputavam o controle da nação por meio de manobras políticas e poder militar. E como em todos os jogos Friv Dynasty Warriors, você assumirá o controle de um combatente solitário que chegará ao poder lutando sozinho contra centenas e centenas de soldados inimigos. Existem dezenas de personagens jogáveis ​​no jogo, assim como no Dynasty Warriors 4 normal, e você ainda poderá importar dados de personagens desse jogo ou Xtreme Legends se você tiver um personagem especialmente poderoso chutando em sua memória cartão.

Isso tudo soa como qualquer outro jogo Dynasty Warriors, então o que torna o Empires diferente? Em suma, o modo império é a carne deste jogo. Você primeiro escolhe um personagem e um território e, em seguida, é apresentado um mapa tático básico da China que mostra as fronteiras de cada estado e o líder no controle dele. O objetivo do modo império, é claro, é unificar a China assumindo sucessivamente o controle de cada novo território à medida que você sai de sua área inicial e começa a expandir seu poder e influência.

Além de seu personagem principal, você terá vários generais e tenentes ao seu comando, e é aí que entra grande parte da estratégia. Esses oficiais também servirão como seus formuladores de políticas durante a parte estratégica do jogo, então, durante um novo turno, cada oficial apresentará suas ideias sobre como seu estado deve proceder. Você receberá sugestões para tudo, desde cobrar um imposto sobre seus camponeses até reforçar as fileiras de suas forças e até estabelecer alianças temporárias com outros senhores da guerra próximos. As políticas que você escolhe afetam todas as estatísticas, como riqueza, tropas, produção de itens e assim por diante, nas quais você precisará confiar mais tarde quando tentar conquistar um território vizinho.

Então, o que acontece quando você escolhe invadir um território ou participar de um ataque ao lado de um aliado? É quando você entra no campo de batalha correndo, e tudo começa a se parecer muito mais com os Dynasty Warriors que você conhece e ama. Na verdade, essas batalhas são idênticas às dos outros jogos Friv da série, então você correrá de um lugar para outro, dizimando as hordas inimigas e tentando matar os oficiais que as conduzem. As máquinas de cerco que apareceram em Dynasty Warriors 4 ainda estão aqui para tornar sua vida mais difícil. A única nova adição é a de fortalezas, que pertencem a ambos os lados no início e podem ser capturadas pela força rival para reforçar seu próprio moral. Muitas vezes, tomar a fortaleza principal do inimigo é a condição de vitória para uma determinada batalha; outras vezes você simplesmente terá que derrotar a força oposta'

Você pode estar se perguntando como a ação típica de Dynasty Warriors combina com os elementos de estratégia do Empires, e a resposta é: muito bem, na verdade. Na verdade, pode-se estar inclinado a pensar que é assim que a série deveria ter sido projetada desde o início. A exibição tática e as relações políticas fornecem um bom contexto de alto nível para sua conquista. Em outras palavras, é bom ver todo o seu trabalho duro no campo de batalha representado por um mapa que realmente mostra quais partes da terra você controla. Não se engane, o combate ainda pode ficar muito repetitivo depois de matar seu milésimo inimigo sem nome, mas as partes de estratégia ajudam a dar a sensação de que você está trabalhando em algo enquanto corta seus inimigos.

Há algum conteúdo periférico menor em Empires, mas o modo império é definitivamente o principal componente do jogo. Um modo rudimentar para dois jogadores permite competir contra um amigo em tela dividida para ver quem consegue derrubar mais inimigos de uma ponte, sobreviver por mais tempo contra uma horda de oponentes e assim por diante - coisas bem básicas e não extremamente divertidas . O modo de edição retorna, que permite criar e personalizar seu próprio oficial, e desta vez com um grau maior de personalização. Você terá acesso a vários tipos de corpo por gênero, bem como diferentes elementos de fantasia e assim por diante. Finalmente, um visualizador de arquivos permite que você dê uma olhada em modelos de personagens, arte e outras coisas que você desbloqueia.

A apresentação do Empires quase não mudou desde que foi visto pela última vez como Dynasty Warriors 4 ou Xtreme Legends (ou mesmo, como qualquer um dos jogos Friv anteriores). Você ainda está lutando entre cerca de 20 a 30 personagens ao mesmo tempo, todos razoavelmente detalhados, considerando quantos deles estão circulando. No lado positivo, há uma série de novos cenários incluídos no jogo, como áreas pantanosas, desertos, pequenas cidades costeiras e assim por diante. Esses fundos apresentam alguns efeitos interessantes, como um pôr do sol que dá ao horizonte um brilho laranja brilhante enquanto você trava espadas com seus inimigos. A taxa de quadros é totalmente suave, o que se tornou par para a série.

Em um teste de audição às cegas, você teria dificuldade em diferenciar qualquer um desses jogos Friv um do outro, e o Empires não é exceção. O diálogo em inglês é tão brega e parecido com um filme B como sempre, enquanto a opção de diálogo em japonês incluída parece melodramática no estilo da maioria dos animes. O mesmo tipo de trilha sonora de hard rock está aqui, impulsionada por power chords e solos de guitarra lamentosos, e você vai adorar ou odiar dependendo da sua preferência (certamente batemos a cabeça algumas vezes). Empires é mais ou menos auditivamente idêntico aos jogos Friv anteriores da série, o que o torna não muito áspero para os ouvidos.

Dynasty Warriors 4: Empires não é exatamente uma revisão completa para a série, já que os gráficos, som e jogabilidade hack-and-slash permanecem quase idênticos ao Dynasty Warriors 4 normal. experiência adicionando um grau de complexidade que faltava nos jogos Friv mais antigos. Acrescente o fato de que Empires estreia a um preço bastante econômico de US $ 30, e você tem um Dynasty Warriors que tem algum valor para os fãs existentes e para os recém-chegados.

  • 846ff30ed29ccc93449ee4eb88b2faf8